Regras do clã - Leitura Obrigatória

Ir em baixo

Regras do clã - Leitura Obrigatória

Mensagem por lovecraft em Qui 25 Fev 2010, 04:44

• Introdução •
Antes de tudo, o Lovecraft é um grupo de amigos que se divertem jogando juntos. É importante frisar que, como em qualquer comunidade, sempre haverá divergência de opiniões, concepções e ideologias entre seus participantes. Mas é nessas divergências que exigimos que todos saibam exercitar o diálogo e o respeito ao outro. Bom senso e a capacidade de debater problemas, ao invés de criar brigas e tomar atitudes precipitadas, são qualidades indispensáveis em uma guild. As regras a seguir existem para que possamos tratar a todos com justiça, e estarão constantemente evoluindo para melhorar sua diversão.

• Regras Básicas & Código de Conduta •
O cumprimento irrestrito das regras aqui especificadas é esperado de todos os membros, em todos os momentos. Desrespeito às mesmas resultará em uma advertência, e, em caso de repetição, o membro será punido com suspensão temporária ou banimento. A punição será decidida conforme a gravidade da situação, que será julgada conjuntamente pela administração (Marechal, General e Majores). A defesa e argumentos do membro infrator serão ouvidos e considerados, porém, após reunião entre a liderança do clã, todas as decisões serão finais.
O clã tem como objetivo manter uma atmosfera relaxada e agradável para todos, mas manter a organização e o respeito é algo igualmente importante. Com isto em mente, os seguintes princípios devem ser praticados:

1. Boa Conduta

a. Colocamos em primeiro lugar o RESPEITO pelos colegas de clã. Não crie tumulto no guild chat.
b. O uso de ofensas racistas, imorais ou qualquer manifestação que denigra um membro do clã não serão tolerados.
c. O Lovecraft não é casa da mãe joana, onde se entra e sai na hora que quer. Seja leal. Ninguém aprecia jogadores que pulam de clã em clã.
d. Aqueles que deixarem a guild sem justificativa aceitável terão seus perfis removidos da rede social e transferidos para uma lista de ex-membros, que será sempre consultada em recrutamentos futuros. Portanto, pense bem antes de sair.
e. Em caso de exceção, a eventual volta de um ex-membro será decidida por voto em reunião da administração.
f. Os membros devem sempre agir com honestidade e ser conhecedores das regras do jogo para que não as infrinjam, evitando assim penalidades impostas pelos GMs. Atitudes que possam sujar a imagem do clã não serão toleradas.
g.É expressamente proibido dar PK em membros do clã ou aliados.

Pedidos de Ajuda e Boss Day
Respeite a disponibilidade e afazeres pessoais dos membros do clã. Se alguém não puder ajudá-lo no momento em que você pedir, não insista e tenha maturidade para não levar para o lado pessoal. Nenhum membro é obrigado a ajudar em quests ou bosses, exceto no Boss Day, quando solicitados por membros da administração. Tais solicitações deverão ser feitas com alguma antecedência.
Boss Day será realizado às Segundas e Domingos.
Verifique sempre no local do boss ou mob se não há alguma pt fazendo a quest que você precisa. Caso haja, peça vaga. Isso permitirá que você as complete antes do Boss Day.
Não é proibido pedir ajuda fora dos dias definidos, desde que peça com gentileza e entenda que ficará a cargo da disponibilidade do membro que quiser/puder ajudar.

IMPORTANTE:

Sacerdotes NÃO SÃO obrigados a dar RESS sempre que forem chamados. Pense em como você iria se sentir se tivesse que atravessar o mapa várias vezes por dia só para ressuscitar alguém. Verifique se há algum Sacerdote próximo a você ANTES de pedir no clã. Caso não haja, peça com educação; diga “por favor” e agradeça. Tenha paciência e saiba aceitar quando não houver ninguém disponível - isso não significa que você nunca será ajudado, e nem que não gostam de você. JAMAIS faça flood no chat do clã ou em MP para os nossos sacerdotes com pedidos de RESS. Peça uma vez apenas, e espere a resposta.

Sacerdotes não podem cobrar por RESS ou BUFFs, exceto para cobrir custos de teletransporte até o local (ida e volta), o que deverá ser acertado ANTES com o membro que pedir ajuda.

O Sacerdote que se sentir importunado deverá se dirigir a algum membro da administração com suas queixas. A situação será analisada e o player infrator receberá uma advertência, que será ÚNICA. A segunda reclamação, caso seja comprovada atitude nociva do membro citado, será seguida de BAN.

3. Promoções
O pedido de promoção é proibido e passível de advertência. Cargo não é enfeite, muito menos uma expressão do nosso apreço (ou falta de apreço) pelos jogadores, além das vagas serem limitadas. Insistência não será tolerada.
Ainda assim, é possível que um soldado chegue até ao cargo de major por promoções que consideram:
I. Capacidade de ajudar membros nas atividades marcadas pelo administração (Boss Day, Dusks, quests difíceis);
II. Freqüência com que ajuda em tais atividades;
III. Participação no chat do clã tanto para resolver conflitos, acalmar ânimos, lembrar regras, ajudar a sanar dúvidas sobre o jogo, etc;
IV. Participação no TS e no Fórum;
V. A promoção é feita apenas pela Marechal, levando em conta a opinião do General e dos Majores.
VI. Assim como promovidos, os membros também podem ser rebaixados.

4. Comunicação In-Game

Valorizamos a proximidade entre nossos membros, portanto, todos os têm que fazer o uso do Team Speak para facilitar a comunicação in-game. Membros que não podem conversar por voz ou que estiverem sem microfone também devem ficar logados para ouvir instruções. Para mais informações sobre como usar o TS, acesseo tópico “Sobre o TeamSpeak”.
É através do fórum em nosso site que as atividades do clã devem ser organizadas, incluindo pedidos de boss, Dusk, criação de grupos fixos em busca de drops de Dusk ou DGs, etc. Daremos sempre prioridade aos pedidos agendados através do fórum.
Flood no chat do clã é passível de punição. O chat é um utilitário para ajudar, não para floodar.
Não é permitido o uso de MAIÚSCULAS no chat do clã. Tal uso é permitido apenas ao Marechal, General e Majores, quando precisarem dar algum tipo de aviso.
Qualquer tipo de reclamação deve ser levada à Marechal ou General. Caso necessite, tenha alguma prova em mãos.

5. TeamSpeak

Para baixar e aprender como instalar e utilizar o TS, acesse o tópico "Sobre o TeamSpeak".
O seu Login Name deve ser o nome do seu char, e na frente deve colocar o seu primeiro nome real. Ex: nome do seu personagem é "Joãozinho" e seu nome real é João, ao entrar no TS você deve preencher o Login Name como "Joãozinho/João".
É recomendado o uso de Push-To-Talk.
São proibidas ofensas e palavreado de baixo calão. O jogador que se sentir ofendido deve comunicar imediatamente a algum superior.
É proibido gritar, assobiar, colocar música (exceto se estiver na sala "música" ou so todos os outros participantes concordarem em escutar a música em comum) ou qualquer outra coisa que possa atrapalhar a conversa dos outros.
O uso do TeamSpeak é obrigatório para todos quando for solicitado, exceções serão consideradas por Marechal e General apenas. No resto do tempo, o uso é facultativo, mas fortemente encorajado.
Membros que não podem conversar por voz ou que estiverem sem microfone também devem ficar logados para ouvir instruções.

6. Fórum & Site

O uso do fórum deve ser freqüente.
Só será aceita a permanência de membros com perfil no site. O prazo para criar seu perfil é de 5 dias.
O site e o fórum deverão ser checados por todos os membros diariamente.
Pedidos de boss, dusk, dg e ajuda com quests difíceis deverão ser realizados através do fórum.
Presença & Inatividade
Todos os jogadores com level inferior a 8x devem upar seus personagens ao menos 1 (uma) vez a cada semana. O descumprimento dessa regra pode levar a kick, salvo exceções.
Jogadores considerados inativos por mais de 2 (duas), semanas sem prévio aviso, salvo exceções, serão kickados do clã.
As exceções devem ser justificadas a algum membro da administração (Marechal, General, Capitão, Major) e o jogador deverá expor seus motivos e estimar quanto tempo permanecerá longe do jogo.

7. DUSKs & DGs

É fortemente indicado que todos os membros façam suas DGs com grupos constituídos total ou parcialmente por membros do clã (chamando algum membro de fora apenas em último caso), valorizando a integração dentro da guild. Caso não consiga ajuda imediata, agende sua DG via fórum.
Membros que fizerem DGs com grupos de fora perderão privilégios, e o clã NÃO se responsabilizará por moedas bugadas, perda de drops, quests dentro das DGs que forem deixadas incompletas ou outros problemas ocasionados por irresponsabilidade de membros do grupo que você escolheu fora do clã.
Indicamos alguns procedimentos para certas dgs, que você poderá conferir no tópico DGS E SEUS PROCEDIMENTOS - Leitura importante.
Membros do clã têm a obrigação de confirmar se todas as quests dentro da DG que o dono da moeda possui estão completas antes de abandonar o grupo.
Em DGs, TODOS os drops pertencem ao dono da moeda. Fica a critério deste decidir se algum membro da pt pode ficar com qualquer drop.
Recomendamos que formem grupos fixos para dusks com membros do clã, e que, após combinado dias e horários, todos tenham compromisso de comparecer. Os membros podem e devem ter autonomia para organizar grupos e convidar colegas. Seja pró-ativo.
A divisão dos drops de dusk deverá ser CLARAMENTE e DETALHADAMENTE definida antes da entrada no local, e todos os membros do grupo devem estar de acordo com o combinado. Recomendamos que os membros tirem screenshots quando os drops forem recolhidos do chão, como meio de provar o que ficou com quem. Salvo exceções, a administração do clã não se responsabilizará por repartir lucros de dusk, sendo as pts autônomas.
Dusk Day consiste em um dia quando alguns membros de level mais alto farão Dusks com finalidade de terminar quests daqueles que não conseguiram durante a semana, e não para drops. Será realizado aos Sábados e o membro que precisa de quests em dusk deve informar com antecedência todos os detalhes através do fórum.

8. A Hierarquia

Marechal:
Cabe à Marechal fazer valer as regras deste documento e se comprometer com as atividades do clã. Deve agir sempre com justiça e bom senso. Possui a função de fiscalizar e resolver assuntos internos, analisar situações trazidas à sua atenção pelo general, majores e capitães, além de conduzir a entrada nas guerras territoriais, eventos e Boss Day.

General:
Cabe ao General fazer valer as regras deste documento, informar e se manter informado de todos os assuntos relevantes ao clã, traçar regras e estratégias a serem seguidas em guerras por território, participar da organização de eventos internos como Dusks e Boss Day e orientar os majores.

Major:
Compete aos majores fazer valer as regras deste documento, informar e se manter informado de todos os assuntos relevantes ao clã. São responsáveis por observar e notificar comportamentos nocivos, levando reclamações e demais problemas ao General ou Marechal, para que estes possam tomar providências. Ajudam a organizar eventos e Boss Day. Rebaixamentos, recrutamentos e promoções indevidas, mau uso da autoridade ou descumprimento de funções pré-determinadas poderão levar a um rebaixamento.

Capitão:
Os capitães devem se comprometer a recrutar novos membros e prestá-los parcial acompanhamento, SEMPRE orientando os recrutados sobre o cadastro obrigatório no site e leitura do fórum (Obs.: O recrutamento deve se restringir a jogadores com level superior a 60 (6x) que estejam de acordo com as regras). São também responsáveis pela organização do Boss Day. Devem ajudar a lembrar as regras dentro do clã e fazer com que os membros as respeitem.

Soldado:
Membro valioso dentro de qualquer guild, é encorajado a ser participativo, fazer amizades e se envolver com as atividades do clã. Precisa conhecer e respeitar as regras, e, sempre que possível, ajudar seus colegas.

9. Leitura das Regras
Para atestar a leitura das regras, mencione o cóligo LIMÃO no ato do recrutamento.

lovecraft

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum